Um amigo é um bem, um tesouro que se tem,
sois vós, luz de estrelas, que me guiam mais além.
São momentos bons e maus, nesta estrada percorrida,
digo mais, não vos trocava por nada desta vida.
E talvez um dia, chegue a hora do adeus,
deixar-vos-ei com pena, amigos meus,
mas mesmo longe, vós estais perto,
ao pé de mim, pois entre amigos é assim.
Um amigo é um irmão, nosso pensar, nossa mão.
Meus amigos estais aqui, p'ra vós canto esta canção.
O tempo voa, nestes instantes, e já estamos de partida,
digo mais, não vos trocava por nada desta vida.
António Talefe
https://www.youtube.com/watch?v=xVc1zR1CSOc&index=2&list=RDT62p508ag8U
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Pedra Filosofal
Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.
eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.
Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
António Gedeão
domingo, 11 de dezembro de 2011
terça-feira, 29 de novembro de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Lágrima de Preta
Encontrei uma pretaque estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.
Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.
Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.
Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.
Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:
Nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio
António Gedeão
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Eu Sei
Hoje acordei e silenciosamente cantava esta música...
Eu Sei...
(Letra & música de Sara Tavares e Ani Fonseca)
(Inspirada no Salmo 139)
Se eu voar sem saber onde vou
Se eu andar sem conhecer quem sou
Se eu falar e a voz soar com a manhã
Eu sei...
Se eu beber dessa luz que apaga
A noite em mim
E se um dia eu disser que já não quero estar aqui
Só Deus sabe o que virá
Só Deus sabe o que será
Não há outro que conhece
Tudo o que acontece em mim
Se a tristeza é mais profunda que a dor
Se este dia já não tem sabor
E no pensar que tudo isto já pensei
Eu sei...
Se eu beber dessa luz que apaga
A noite em mim
E se um dia eu disser que já não quero estar aqui
Na incerteza de saber
O que fazer, o que querer
Mesmo sem nunca pensar
Que um dia o vá expressar
Não há outro que conhece
Tudo o que acontece em mim
Não consegui um pequeno vídeo da música com a Sara Tavares, mas aqui fica um do jovem David Gomes no programa Uma Canção Para Ti...Um momento para recordar...
Eu Sei...
(Letra & música de Sara Tavares e Ani Fonseca)
(Inspirada no Salmo 139)
Se eu voar sem saber onde vou
Se eu andar sem conhecer quem sou
Se eu falar e a voz soar com a manhã
Eu sei...
Se eu beber dessa luz que apaga
A noite em mim
E se um dia eu disser que já não quero estar aqui
Só Deus sabe o que virá
Só Deus sabe o que será
Não há outro que conhece
Tudo o que acontece em mim
Se a tristeza é mais profunda que a dor
Se este dia já não tem sabor
E no pensar que tudo isto já pensei
Eu sei...
Se eu beber dessa luz que apaga
A noite em mim
E se um dia eu disser que já não quero estar aqui
Na incerteza de saber
O que fazer, o que querer
Mesmo sem nunca pensar
Que um dia o vá expressar
Não há outro que conhece
Tudo o que acontece em mim
Não consegui um pequeno vídeo da música com a Sara Tavares, mas aqui fica um do jovem David Gomes no programa Uma Canção Para Ti...Um momento para recordar...
Subscrever:
Mensagens (Atom)