segunda-feira, 15 de agosto de 2016

As Primeiras Sopinhas do Meu Bebé

Adorava ter tido a oportunidade de dar mamar ao meu pequenote até aos 6 meses em exclusivo e em horário livre, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde. No entanto, fui perdendo o meu leite e, agora, que está quase a fazer os 4 meses, já não tenho mesmo nada. Como estou a dar suplemento, e por indicação da médica e enfermeira, poderei começar a introduzir as primeiras sopinhas ou papas de legumes. As papas adocicadas não me foram aconselhadas por o meu bebé estar neste momento com peso acima do esperado para a sua idade.


bebé


Assim sendo, vou começar por substituir uma refeição de leite - o almoço - por uma sopinha. 

A primeira sopa deverá ter batata, cenoura e um legume verde. A cada 4-5 dias deve-se introduzir um legume novo dentro daqueles que podem ser oferecidos ao bebé. A sopa deve ser confeccionada diariamente ou de 2 em 2 dias, sendo conservada no frigorífico. Não se adiciona sal, mas coloca-se uma colher de chá de azeite na sopa depois de cozida.

Para me ajudar na organização e planeamento da semana fiz a seguinte tabela:

sopinha tabela




Sem comentários:

Enviar um comentário